Pokémon GO: veja como jogar com duas contas ao mesmo tempo no celular

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: veja como jogar com duas contas ao mesmo tempo no celular

Se você está jogando Pokémon GO nos últimos tempos, sabe que só é possível utilizar uma única conta para aproveitar a jogatina. Se você quiser manter dois perfis recheados de pokémons, é necessário andar com dois celulares por aí, certo? Não exatamente.

Se você é um usuário Android e quer jogar com dois endereços de email diferentes (seja um alternativo seu ou o de um colega), há um método relativamente simples para manter duas contas simultâneas. Confira abaixo o que você pode fazer.

Primeiro passo: baixe o Parallel Space

Este aplicativo é bem conhecido dos usuários Android, pois ele consegue emular outra seção dentro do próprio sistema, permitindo que você tenha múltiplas contas conectadas, seja de Pokémon GO ou de qualquer outro app, como o Snapchat. Você pode baixar o app através deste link.

Depois de abrir o utilitário, basta escolher o app que deseja duplicar no botão “Mais”. Procure o game para adicioná-lo à lista de acesso rápido.

Insira a conta secundária

Para logar com a sua conta paralela, basta acessar o Pokémon GO através do app Parallel Space. A execução será um pouco mais demorada, mas você terá um jogo “novo”, livre dos dados salvos na versão original.

Basta inserir os seus dados e começar a jogar. Você pode alternar entre os dois utilitários com o botão de gerenciamento de utilitários do Android. Vale ressaltar que, dependendo dos recursos do seu smartphone, é impossível manter ambos abertos simultaneamente, pois os games demandam muito poder de processamento e memória RAM.

AVISO: tome cuidado com este processo

Por mais que seja legal ter duas contas logadas ao mesmo tempo, é preciso ter cautela em certos aspectos. De certa forma, ter dois perfis abertos no mesmo aparelho pode configurar em uma quebra dos termos da Niantic.

Portanto, se você quiser pegar algum pokémon raro para um colega, é recomendável que o seu amigo fique um bom tempo e espere um longo período antes de logar de novo. Por conta do salto em distância longo em um uma janela de tempo minúscula, o princípio é o mesmo de um Fake GPS, que tem sido o maior responsável pelos bans no game. Portanto, fique atento ao utilizar contas de outras pessoas no seu smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.