Google proíbe uso de comentários de usuários nas descrições da Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Google proíbe uso de comentários de usuários nas descrições da Google Play
Imagem: Eu Sou Android

A Google atualizou os termos de uso da Play Store e incluiu uma nova proibição para desenvolvedores de apps do Android. Não é mais permitido incluir comentários de usuários dos apps em suas descrições da loja. Isso quer dizer que, a partir de agora, apps que tiverem descrições com comentários de supostos usuários em vez de textos concisos acerca do software estarão correndo o risco de serem removidos.

Essa medida foi implementada para evitar que esses comentários fossem tendenciosamente escolhidos por desenvolvedores para evidenciar apenas o lado positivo de seus apps. Fora isso, como não é possível confirmar a veracidade desses comentários incluídos pelos próprios desenvolvedores nas descrições, a proibição ajuda a loja a ficar mais neutra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nessa mesma proibição, a Google diz que os desenvolvedores devem deixar que os usuários dos apps falem por eles mesmos através da seção de comentários da loja, ambiente especialmente preparado para isso. Dessa forma, a Google pode se certificar de que os comentários são de usuários reais e também manter a pontuação e comentários de apps como elementos importantes na busca por itens na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.