Nokia finaliza aquisição multimilionária e indica um possível novo caminho

1 min de leitura
Imagem de: Nokia finaliza aquisição multimilionária e indica um possível novo caminho

A Nokia havia anunciado em abril que estava comprando uma companhia francesa chamada Withings. Especializada em gadgets relacionados à saúde, os rumores indicavam que a companhia seria comprada por um valor multimilionário. Agora, a Nokia confirmou a aquisição e o valor: US$ 190 milhões (R$ 684 milhões)

A Withings desenvolve gadgets como balanças e termômetros eletrônicos que podem ser pareados com o smartphone, além de smartwatches próprios para acompanhar a sua saúde. Com a compra finalizada, a Nokia também ganhou uma nova divisão: a Digital Health, e quem a lidera é o ex-CEO da Whitings, Cedric Hutchings.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse negócio indica uma mudança provavelmente importante dentro da Nokia, que agora deve focar cada vez mais em soluções de bem-estar.

Wearable da companhia francesa

Segundo Ramzi Haidamus, presidente da Nokia Technologies, o nicho de saúde é "uma grande oportunidade" para a companhia. "Este é o começo de um empolgante novo capítulo na história da Nokia, já que aumentamos o nosso portfólio de produtos para incluir uma variedade de tecnologias bem poderosas no que toca à saúde digital", disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.