Nokia X passa por testes de resistência a líquidos e quedas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia X passa por testes de resistência a líquidos e quedas [vídeo]

Uma das piadas mais recorrentes da internet em relação à tecnologia diz respeito aos celulares da Nokia. Modelos mais antigos da empresa, como o 5140, seriam inquebráveis e indestrutíveis. Mas será que isso acontece também com os lançamentos da fabricante?

O canal Intellect Digest.in resolveu tirar a prova ao testar um dos modelos do Nokia X, o smartphone da Nokia com Android. Foram duas provas realizadas: teste de resistência e de líquidos. No primeiro, que você confere acima, o celular cai no chão em três alturas: na cintura, no ouvido e de uma mesa, reproduzindo possíveis acidentes comuns. O resultado? Praticamente nenhum problema visível no display e na carcaça: alguns arranhões, mas longe de uma perda total.

Já o segundo teste é um pouco mais simples. Nele, o aparelho é molhado com um pouco de refrigerante de cola na tela e na parte traseira, tudo isso enquanto reproduz uma música. O som fica um pouco abafado por causa das gotas que ficam presas ao alto-falante, mas nenhum dano permanente é detectado e muito pouco líquido escapa para a região interna, na qual está a bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.