Novo 3DS pode ter analógico extra e menor ênfase no efeito tridimensional

1 min de leitura
Imagem de: Novo 3DS pode ter analógico extra e menor ênfase no efeito tridimensional

Montagem feita por fãs (Fonte da imagem: Geek.com)Nintendo pode ter atualmente em sua mesa de projetos uma nova versão do Nintendo 3DS. Segundo fontes anônimas do site francês 01net — o mesmo que anteriormente passou a utilizar o nome “Wii U” em vez de “Project Café” —, o novo console pode ser lançado no ano que vem com um manche analógico extra e, possivelmente, com menos foco na tecnologia tridimensional.

Conforme o referido site, o 3DS passaria por “modificações radicais” em suas capacidades 3D, e seria vendido com um nome diferente. Segundo a mesma fonte, a Nintendo tem se tornado progressivamente mais preocupada em manter o efeito tridimensional como pilar principal de vendas do console. Aparentemente, o medo de danos aos olhos tem restringido as vendas, o que teria feito a Big N considerar jogos que não oferecessem suporte para a tecnologia.

Em relação ao segundo manche analógico, a fonte afirma que engenheiros da Nintendo trabalham atualmente em uma versão complementar para os modelos atuais do 3DS, adicional que deve ser oferecido por US$ 10 (cerca de R$ 15). O sujeito misterioso ainda afirmou que a Nintendo já teria pedido aos desenvolvedores que passassem a produzir jogos para o sistema com dois analógicos.

Ademais, a tal fonte ainda gastou algumas palavras para descrever a política de aprovação de títulos third-party da Nintendo: trata-se de um processo “custoso” e “arbitrário”, o qual dificultaria as coisas para os desenvolvedores — inclusive pela falta de kits de desenvolvimento para o console.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.