Linha Nexus deve receber smartphones da LG e da Huawei este ano [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Linha Nexus deve receber smartphones da LG e da Huawei este ano [rumor]
Imagem: AnandTech

Não há dúvidas de que o Nexus 6, feito pela Motorola, é um excelente aparelho, mas também é fato que ele representou uma mudança com relação aos dispositivos anteriores da família tanto no que diz respeito ao seu tamanho quanto no preço. Enquanto os fãs se perguntam se a Google deve voltar a reforçar o programa Nexus com aparelhos de qualidade e baixo custo, rumores recentemente parecem indicar que a resposta é um sonoro sim.

Segundo uma fonte “confiável” do Android Police, a gigante das buscas teria fechado acordos para produzir não apenas um, mas dois smartphones para a linha Nexus em 2015. Embora o site ressalte que as especificações ainda são especulativa e podem mudar com o desenvolvimento dos dispositivos, ele afirma que os planos incluem um celular de 5,2 polegadas da LG e outro de 5,7 polegadas da Huawei.

O que vem por aí

De acordo com a publicação, o aparelho da fabricante coreana teria o codinome LG Angler (nome em inglês do peixe que conhecemos como Tamboril), o que se encaixa com o hábito da Google de dar apelidos de criaturas marinhas aos seus dispositivos em desenvolvimento. Embora os detalhes ainda não tenham sido decididos, espera-se que o aparelho tenha uma bateria de 2.700 mAh e use um SoC Snapdragon 808, o mesmo octa-core presente no G4.

Por sua vez, o aparelho da Huawei teria o codinome Bullhead (que por aqui é chamado de peixe-gato ou bagre). Além da tela de 5,7 polegadas, o aparelho deve contar com uma bateria de 3.500 mAh e vir com o processador Snapdragon 810, mesmo com os relatos de superaquecimento que cercaram o chip. Vale voltar a ressaltar, no entanto, que esses detalhes ainda podem mudar antes do anúncio oficial das novidades.

Imagem ilustrativa sobre o possível smartphone Nexus da Huawei

As fontes do Android Police indicam que ambos os novos smartphones devem chegar ao mercado no período em que os novos Nexus costumam sair, o que significa que os planos incluem lançamentos em outubro. Além disso, parece que a Google pretende manter o Nexus 9 como seu tablet top de linha por mais um ciclo, já que não há indícios de que outro aparelho do tipo esteja sendo produzido para 2015.

E você, o que acha da possibilidade de dois smartphones Nexus para este ano? Está feliz pelo provável retorno do ótimo custo-benefício da família de celulares da Google? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.