Novela: LG pode ser a responsável pela produção do próximo smartphone Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Novela: LG pode ser a responsável pela produção do próximo smartphone Nexus
Imagem: Anandtech

Enquanto alguns se contentam em especular qual o destino de determinado personagem em novelas ou seriados, os amantes de tecnologia têm uma curiosidade semelhante para saber quem vai produzir a próxima versão do celular Nexus. A responsabilidade de produzir o smartphone da Google já passou pelas mãos de algumas fabricantes, com o último deles, o Nexus 6, ficando por conta da Motorola. Porém, o futuro do próximo Nexus segue incerto, e, apesar de já ter sido relacionado com a Huawei, o produto pode estar voltando para a LG.

Pelo menos é o que acreditam alguns veículos de imprensa da Coreia do Sul, que noticiaram a visita de engenheiros da Google à matriz da empresa sul-coreana na última segunda-feira (16) – informação relevante o bastante para aquecer os rumores do retorno da antiga amizade. Não seria estranho se o boato fosse verdade, já que a LG tem experiência de sobra com a fabricação dos aparelhos da linha, colocando sua logo nos clássicos Nexus 4 e Nexus 5.

A produção de um novo dispositivo desses faria com que a companhia ultrapassasse uma de suas principais concorrentes na produção de smartphones da marca, já que a conterrânea Samsung também recebeu a oportunidade de fazer parceria com a Google por duas vezes – criando o Nexus S e o Galaxy Nexus. Como isso ainda é apenas especulação, ainda não está descartada a hipótese de a LG e a Huawei dividirem entre si a responsabilidade de projetar a próxima dupla de celular e tablet Nexus.

E você, gostaria de ver o próximo dispositivo da gigante da internet ser levado adiante por qual empresa? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.