Executivo chinês confirma que Huawei fará próximo dispositivo Nexus [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Executivo chinês confirma que Huawei fará próximo dispositivo Nexus [rumor]
Imagem: TecMundo

Alguns veículos de imprensa da China recentemente sugeriram que a Google estaria firmando parcerias com uma empresa no país para negociar a produção de um dispositivo Nexus de próxima geração. Um desses rumores, levantado pelo GizmoChina, chegou a afirmar que a gigante das buscas estava fechando o negócio com uma companhia que possui sua própria linha de processadores mobile, o que levou à dedução de que se trataria da Huawei.

Pouco tempo depois, a publicação afirmou que a Google também entrou em acordo com a LG para fazer outro aparelho da linha. Agora, o site divulgou mais informações sobre o assunto e alega ter recebido confirmação de que a empresa chinesa citada realmente foi escolhida para fazer o próximo Nexus. A afirmação teria vindo de uma mensagem no Weibo – uma rede social da China –, supostamente postada pelo diretor de pesquisa da iSuppli no país, Kevin Yang.

Na postagem, o executivo teria afirmado que a Huawei foi escolhida para levar um dispositivo do Nexus adiante, mas não revelou nenhuma informação a respeito dos planos para o futuro aparelho. Também não é possível determinar se a novidade se refere a um smartphone ou um tablet e, até uma confirmação mais oficial, a parceria deve ser levada apenas como um rumor.

Ainda assim, o que você acha de um aparelho da Google feito pela empresa chinesa? Acredita que qual empresa fará o próximo smartphone e qual ficará com o sucessor dos tablets Nexus, LG ou Huawei? Deixe suas opiniões, receios e esperanças nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.