Novos rumores indicam possíveis especificações do Nexus 8

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumores indicam possíveis especificações do Nexus 8

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do tablet Nexus 8, mas a temporada de rumores relacionados a ele já está a todo vapor. A divulgação de informações relacionadas ao produto se tornou mais evidente após o anúncio do Android L, feito durante a conferência Google I/O 2014, realizada no mês passado.

Até o presente momento, não há confirmação sobre quem será o fabricante do aparelho, que deve ter tela de 8 polegadas, mas a disputa está entre a LG e a HTC. Em termos de design não devemos ter mudanças no visual do produto. As novidades relacionadas a câmera deverão estar presentes muito mais no software, com recursos relacionados ao Google+ Photospheres e Panorama, do que no hardware.

Outro rumor ventilado diz respeito ao processador que será utilizado no produto. A Google tem demonstrado bastante interesse no Tegra K1, da NVIDIA, e pode deixar de lado, ao menos nesse momento, os chipsets da Qualcomm. Especialistas apontam que esse seria um bom negócio, caso a empresa consiga obter o equipamento a um custo mais baixo em função de uma possível demanda.

Por fim, o último indício levantado sobre o produto pode ter relação com o seu preço. Uma declaração de bagagem enviada à Índia por intermédio da companhia aérea Banglore Air Cargo revela entre os itens um “Nexus 8 Prototype Tablet”, avaliado em 16.649 rúpias indianas. Pela cotação atual, o valor representa cerca de US$ 277, custo razoável para um aparelho com essas características.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.