Já às vésperas do Mobile World Congress (MWC) 2016, a Canonical liberou alguns detalhes sobre o seu próximo smartphone que vai usar o Ubuntu OS. O aparelho será o top de linha dos dispositivos que utilizam o sistema operacional atualmente.

O nome do brinquedinho é Meizu PRO 5 Ubuntu Edition. O gadget conta com uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 1080p e tecnologia Gorilla Glass AMOLED, processador Samsung Exynos 7420 octa-core (o mesmo usado pelos modelos Galaxy S6 Edge, Edge Plus e S6), uma câmera de 21 megapixels com sensor da Sony e um leitor biométrico.

O aparelho vai entrar em pré-compra durante o evento. A Canonical não quis adiantar o preço, mas ele será distribuído em escala mundial. Conheça a peça nas fotos abaixo: 

Competição? Não, obrigado

Apesar de o mercado de smartphones contar com diversos players, o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, e Jane Silber, atual CEO da companhia, informaram, em entrevista ao The Next Web, que os dispositivos Ubuntu não foram desenvolvidos para serem competidores diretos dos sistemas Android e iOS. Segundo a empresa, o foco deles está nos “early adopters”.

“O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition é o melhor aparelho convergente disponível no mercado”, defende Shuttleworth.

O que você espera de um celular com o sistema Ubuntu? Comente no Fórum do TecMundo