Rick Osterloh é o novo presidente e COO da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Rick Osterloh é o novo presidente e COO da Motorola

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Em meio a seu processo de venda para a Lenovo, a Motorola apontou nesta quarta-feira (9) Rick Osterloh como seu novo presidente e COO. Assumindo imediatamente o novo papel, o executivo deve se manter no cargo enquanto a companhia continua pertencendo à Google, porém não há garantias que a situação permaneça a mesma após os órgãos responsáveis aprovarem a transferência da empresa para seus novos donos.

Segundo Jonathan Rosenberg, que deixa o cargo de COO, Osterloh desempenhou um grande papel na reinvenção recente que a Motorola sofreu como marca. Nos últimos anos, o executivo foi responsável pelo gerenciamento de novos produtos e pela definição da estratégia “ir para a frente” que esteve ativa nos dois últimos anos.

O novo presidente também tem como mérito ter sido um dos principais responsáveis pela aproximação entre a fabricante e o sistema operacional Android. “Ele tem sido um visionário no que se refere à toda a linha de produtos e um defensor apaixonado de nossa filosofia de se focar em tudo que beneficie a experiência de consumidor”, afirma Rosenberg, que passa a agir como conselheiro da organização. Osterloh terá como missão coordenar a transição da Motorola para a Lenovo e realizar o lançamento de projetos como o relógio inteligente Moto 360.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.