O Senhor dos Anéis: é preciso assistir os filmes antes da série?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: é preciso assistir os filmes antes da série?
Imagem: New Line/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder está muito próxima! Os primeiros episódios serão lançados no Brasil no dia 1º de setembro, no Amazon Prime Video, e uma dúvida surgiu na mente dos fãs: será que é preciso assistir os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit para entender a história da série?

A nova trama também faz parte do universo da Terra Média, criado pelo autor J. R. R. Tolkien. Porém, os eventos da série acontecem milênios antes das aventuras de Bilbo Bolseiro. Para que você entenda melhor, confira a linha do tempo abaixo!

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte:  New Line 

Ordem cronológica da franquia O Senhor dos Anéis

Sendo assim, você já sabe que os eventos da série do Amazon Prime acontecem antes da trama de Bilbo Bolseiro, que é seguida pela de Frodo. Logo, você não necessariamente precisa assistir os filmes antes do seriado.

Porém, conhecer a história da Terra Média pode ser interessante para que você reconheça nomes e acontecimentos abordados nos filmes. Por exemplo, o vilão Sauron, cuja ascensão acontece no período da série. Outra personagem já conhecida é a elfa Galadriel.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Além disso, os episódios abordam também o momento em que os anéis foram forjados. Por isso, é uma boa ideia assistir os filmes para que você compreenda a importância dos objetos mágicos.

Os primeiros episódios de Os Anéis do Poder chegam ao catálogo do Amazon Prime nesta quinta-feira (1º de setembro), por volta das 22h.

Gostou de saber mais sobre o universo de J. R. R. Tolkien? Então, compartilhe a notícia com outros fãs!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.