O Senhor dos Anéis: todos os personagens já confirmados da série

Imagem de: O Senhor dos Anéis: todos os personagens já confirmados da série
Imagem: Amazon Prime Video

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no dia 2 de setembro no Amazon Prime Video, mas desde já os fãs da obra de J.R.R. Tolkien estão ansiosos para saber como tudo será narrado na tela do streaming.

Ambientada durante a Segunda Era da Terra-Média, a produção será focada principalmente nos relatos contidos em obras como O Silmarillion (1977) e Contos Inacabados (1980).

Dessa maneira, haverá espaço para a introdução de muitos personagens novos, que nunca foram vistos nas adaptações cinematográficas de Peter Jackson. Contudo, personagens conhecidos do público também deverão aparecer.

Conheça alguns dos personagens que certamente estarão na série logo abaixo!

Galadriel

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Desde que a série foi anunciada, muitos acreditavam que Galadriel fosse ter algum foco — e isso realmente aconteceu! Possivelmente uma das grandes protagonistas da produção, a personagem é interpretada pela atriz Morfydd Clark. Embora esteja presente na saga de Frodo e seus companheiros para destruir o Um Anel, sua história de origem nunca foi explorada.

Dessa maneira, essa elfo enigmática e cheia de astúcia poderá ter uma jornada intensa ao longo dos episódios, tendo em vista que é descendente de Finwë, o primeiro Rei dos Noldor. Ao que tudo indica, o público irá acompanhar seu desenvolvimento enquanto guerreira e estudiosa.

Elrond

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Um outro personagem que também está presente em A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, mas que retorna em sua versão mais jovem, é Elrond. Desta vez, o papel que coube anteriormente a Hugo Weaving será do ator Robert Aramayo. Bastante importante na jornada de Frodo, os anos do elfo durante a Segunda Era poderão mostrar sua evolução para o público, sobretudo porque ele nem sempre foi um aliado.

Nessa época, Elrond atuava com outros grupos, mas ainda assim estava disposto a defender seu lugar de origem contra as forças de Sauron. Portanto, com uma personalidade conflitante e durona, o personagem também deverá ser um dos protagonistas da série.

Sauron

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

O famoso Lorde das Trevas da Terra-Média, sem dúvidas, deverá ter alguma participação na série da Amazon, pois sua atuação durante a Segunda Era foi estrondosa.

Ao provocar conflitos, guerras e batalhas por sua própria ambição, Sauron mexeu com as estruturas de vários personagens já conhecidos do público, tornando-se um dos principais antagonistas da narrativa. Resta saber como será sua aparência, tendo em vista as inúmeras facetas que ele pode assumir.

Oren

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Embora a presença do Lorde das Trevas seja intimidadora em algum nível, há outros antagonistas potentes chegando pelo menos durante a 1ª temporada da série. É o caso de Oren (interpretado por Joseph Mawle), que será introduzido à narrativa como um possível agente de Sauron. Com essa premissa, é provável que sua jornada esteja concentrada em informar a Sauron as fragilidades de determinadas regiões.

Nori

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Inicialmente, Markella Kavenagh foi escalada para viver uma personagem chamada Tyra. Contudo, de acordo com o Internet Movie Database, a atriz irá interpretar Elanor Brandyfoot, ou simplesmente Nori, uma hobbit da raça Harfoot durante a Segunda Era. Vale destacar que ela foi criada exclusivamente para a série e possui poucos detalhes revelados até o momento.

Halbrand

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Assim como Nori, poucos detalhes sobre Halbrand foram revelados até agora. Sabe-se que o personagem será interpretado por Charlie Vickers e que seu passado sombrio poderá atrapalhar sua ideia de futuro. Há grandes chances dele ser um dos principais aliados de Galadriel.

Arondir

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Vivido pelo porto-riqueno Ismael Cruz Córdova, Arondir deverá ser um dos personagens mais importantes da série, principalmente por ter uma trama semelhante à de Aragorn, que viveu um romance proibido com Arwen. Na produção, o elfo se envolverá com uma humana.

Outros personagens

Com exceção de Galadriel, Elrond, Sauron e mais algumas figuras específicas não anunciadas até o momento, é improvável que outros personagens já vistos nos filmes de Peter Jackson apareçam durante a série, pelo menos na 1ª temporada, sobretudo pela linha do tempo. Apesar disso, o elenco da produção é grandioso e deverá contar com inúmeras surpresas — algumas criadas exclusivamente pelos roteiristas.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Nazanin Boniadi, por exemplo, será Bronwyn, uma humana apaixonada por Arondir. Já Owain Arthur viverá o Príncipe Durin IV e Maxim Baldry desempenhará o papel de Isildur. Enquanto isso, Sophia Nomvete surgirá como Disa, uma princesa anã, e Simon Merrell como Trevyn — que alguns fãs teorizam sobre, na verdade, ser o elfo Cirdan. Vale destacar ainda que o ator Charles Edwards foi escalado como o elfo Celebrimbor, uma figura importante em algumas batalhas da Segunda Era.

Tyroe Muhafidin foi anunciado como Theo, Amand Weaver como um agricultor e Benjamin Walker como Gil-galad, o último Grande Rei dos Noldor. Nomes como Peter Mullan, Trystan Gravelle, Cynthia Addai-Robinson, Augustus Prew, Alex Tarrant e Lenny Henry completam o elenco principal.

Ansioso para essa estreia?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.