Gorr, o Carniceiro dos Deuses: tudo sobre o personagem de Thor 4

Imagem de: Gorr, o Carniceiro dos Deuses: tudo sobre o personagem de Thor 4
Imagem: Marvel

Conforme as primeiras informações oficiais de Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder, no original) foram sendo reveladas pela Marvel, ficou nítido como a produção, dirigida por Taika Waititi, estaria disposta a surpreender o público, sobretudo por conta de suas grandes novidades.

Agora, com o lançamento de mais um trailer inédito, é possível finalmente visualizar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale). Mas você já conhece o vilão do novo filme do herói asgardiano? Abaixo, você pode saber um pouco mais sobre ele!

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Quem é Gorr?

A alcunha de Carniceiro dos Deuses não foi atribuída à toa a esse personagem de aparência assustadora. Nos quadrinhos, ele é apresentado como um verdadeiro serial killer que deseja exterminar todos os deuses possíveis.

Ele teria nascido em um planeta sem nome, local onde passou seus primeiros anos em meio a inúmeras privações. Desde o início, Gorr foi ensinado a confiar no poder dos deuses e, portanto, era necessário chamá-los por meio de suas orações. Contudo, os deuses nunca lhe atendiam, algo que se tornou um grande problema em sua rotina.

Diversas outras desgraças o atingiram ao longo da vida, desde a morte dos pais, até o envolvimento com Arra, sua companheira, que faleceu grávida após ser atingida por um teremoto. Vale destacar que todos os seus outros filhos também morreram, incluindo Agar, que não suportava mais enfrentar a dor da fome.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Depois desse episódio, vagando pelo deserto, o personagem testemunhou um confronto entre um deus com armadura e um outro vilão importante dos quadrinhos da Marvel. A partir desse ponto, ele percebeu que os deuses em que sempre confiou poderiam estar negligenciando suas súplicas.

Desse modo, jurou vingança contra todos eles, sendo esse deus com armadura sua primeira vítima, que, nesse ponto, ainda não havia morrido após ser derrotado.

Gorr x Thor: o que podemos esperar do encontro entre eles no filme?

Curiosamente, Gorr não possuía muitos poderes ou habilidades relevantes até finalmente adquirir uma espada antiga que pudesse lhe ajudar no extermínio desejado. A All-Black, a Necro-Espada, foi criada por Knull, o Lorde do Abismo, e tem a capacidade de absorver todas as energias dos deuses que são atingidos por sua lâmina.

Dessa forma, a arma vai ficando ainda mais poderosa, pois aumenta de maneira gradativa sua letalidade. E com isso, é perceptível que Gorr se tornou imbatível, pois além de força, ele também contava com regeneração, capacidade de voar, velocidade e até imortalidade. Mas há um detalhe: o vilão ainda é muito dependente da espada, portanto, para derrotá-lo, é importante tentar desuni-los.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Em Thor: Amor e Trovão, muito provavelmente, veremos um confronto direto entre Thor (Chris Hemsworth) e Gorr. Aliás, nos quadrinhos, Thor foi o único deus a realmente sobreviver aos ataques do personagem — mas será que isso também vai se repetir nos cinemas? Nesse sentido, é importante lembrar que, na Fase 4 do MCU, Jane Foster (Natalie Portman) está assumindo uma posição importante.

Junto dessa questão, é preciso também visualizar o contexto de criação de Gorr, que possui um passado sombrio e cheio de problemas ligados à fé. Seria ele passível de alguma redenção? Precisaremos aguardar mais algumas semanas para finalmente descobrir.

Portanto, fique ligado e não perca a estreia de Thor 4 em 7 de julho!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.