Knull: conheça o vilão mais maligno da Marvel

Imagem de: Knull: conheça o vilão mais maligno da Marvel
Imagem: Marvel

A Marvel possui vários personagens interessantes e muito conhecidos do grande público. Entre vilões e heróis, agora, com a questão do multiverso no MCU, é possível explorar locais nunca antes vistos nos filmes e séries do estúdio.

Assim, é válido lembrar também dos personagens que não estão mais sobre a posse desses produtores, como Homem-Aranha, Venom e também o perigoso Knull, um dos vilões mais sombrios da Marvel.

Mas você conhece esse personagem tão poderoso e controverso? Abaixo, saiba mais sobre Knull, o Lorde do Abismo!

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Quem é Knull?

Sua primeira aparição oficial nos quadrinhos aconteceu no volume 16 de Thor: Deus do Trovão, lançado em 2013, mas sua identidade não foi revelada naquela ocasião. Somente em 2018, com o terceiro volume de Venom 4, é que os leitores puderam aprofundar-se em sua trama de origem.

Conhecido também como o Lorde do Abismo, Knull é o principal antagonista do evento Rei das Trevas, presente na narrativa do protagonista titular da revista. Em linhas gerais, o vilão consiste em uma entidade originada do vácuo gerada entre o sexto e o sétimo cosmos. Dessa forma, esse deus misterioso é uma personificação da escuridão e do vazio.

Nas histórias desenvolvidas pelos criadores Donny Cates e Ryan Stegman, fica perceptível como Knull é um ser poderoso, pois sua força concentra todas as energias sombrias. E de acordo com a mitologia estabelecida pelas narrativas da editora, o vilão já existia até mesmo antes dos seus deuses cósmicos explorarem o universo e também o multiverso.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Adormecido durante eras em meio a escuridão, foi justamente esse fato que fez com que sua fúria ressurgisse, pois a luz despertava o que havia de pior nessa entidade. Inclusive, em uma das histórias, um dos Celestiais encontra-se inesperadamente com o vilão, que, de tão irritado, acaba o decapitando.

Vale destacar que isso só foi possível porque Knull contou com a ajuda de uma espada extremamente poderosa, forjada a partir da escuridão e vinda diretamente do abismo. Por pertencer ao vazio, a espada também conseguia absorver a energia que encontrasse pela frente, tornando-se um artefato valioso e igualmente poderoso.

A caminho da destruição dos deuses

Sabemos que Knull é mais antigo que o multiverso, por exemplo, e que os deuses cósmicos é quem provocaram, em grande parte, a sua ira. Dentro desse contexto, o vilão ficou determinado a exterminar todas as divindades que cruzassem seu caminho, assim como havia feito com o deus que encontrara anteriormente.

Com isso, ele estabeleceu-se em Klyntar, um planeta artificial formado a partir do vazio. Por lá, ele desenvolveu os simbiontes para que eles pudessem se hospedar em qualquer criatura, formando um exército cheio de entidades poderosas. Agora, já fica mais fácil entender como tudo isso se conecta a Venom, certo?

Embora esse parecesse um plano perfeito para Knull, os simbiontes acabaram se rebelando ao perceber que seu criador era um ser tão maligno e cruel.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Obviamente, isso gerou inúmeras consequências dentro da Terra-616, pois culminou em grandes questões e eventos, incluindo a mitologia por trás de Venom — em dois filmes lançados pela Sony Pictures, contando com o personagem titular e Carnificina —, além do envolvimento com a SHIELD e o sequestro do Surfista Prateado.

E aí, o que você achou de Knull? Acha que ele deveria aparecer no MCU? Comente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.