Quatro homens são presos após roubo milionário de MacBooks Air

1 min de leitura
Imagem de: Quatro homens são presos após roubo milionário de MacBooks Air

Quatro americanos foram presos após roubarem um carregamento de MacBooks Air avaliado em aproximadamente US$ 1 milhão. Inicialmente programada para ser entregue em duas escolas de Nova Jersey, a carga foi dada como roubada pelo motorista Anton Saljanin e encontrada em um estacionamento na estada Interestadual 84, próxima a Connecticut.

Os policiais responsáveis pela investigação do caso suspeitaram do envolvimento do motorista após perceberem que havia vidro quebrado próximo ao local onde o caminhão estava estacionado, mas não no local onde seu roubo havia sido reportado. Além disso, tanto Anton quanto seu irmão Gjon foram vistos próximos ao veículo quando ele supostamente já havia sido roubado.

A polícia ainda prendeu Ujka Vulaj e Carlos Caceres, que também são suspeitos de terem colaborado para o suposto roubo da carga de computadores. Aparentemente, algumas unidades já haviam sido vendidas pelos criminosos, que cobravam US$ 500 por dispositivo — menos da metade de seu preço oficial.

Os quatro acusados foram liberados após o pagamento de fiança e enfrentam uma série de acusações criminais variadas. Caso condenados, cada um dos envolvidos deve ser condenado a penas que variam de cinco a dez anos de prisão por acusação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.