Vacilou? Samsung usa MacBook para mostrar migração do iPhone para GS6 Edge

1 min de leitura
Imagem de: Vacilou? Samsung usa MacBook para mostrar migração do iPhone para GS6 Edge

Quem é mais ligado em tecnologia e gosta de experimentar alguns dos lançamentos das fabricantes de smartphones sabe que a transição de dispositivos nem sempre é suave. Transferir toneladas de contatos, músicas e fotos exige um certo tempo e empenho, fazendo com que apps que facilitam o processo se popularizassem. De olho nos compradores de seus novos celulares – e aproveitando para cutucar sua principal concorrente –, a Samsung resolveu soltar alguns vídeos para explicar o funcionamento do seu próprio aplicativo: o Smart Switch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O software desenvolvido pela sul-coreana serve tanto para fazer a migração de usuários vindo de aparelhos Android como para quem cansou de usar o iPhone para sua rotina mobile. Assim, não é nenhuma surpresa que a empresa tenha separado três dos quatro clipes publicados no YouTube para demonstrar a transferência de dados de produtos da Apple para os seus badalados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge – com cada um deles se focando em um tipo de transmissão, seja ela via cabo, iCloud ou iTunes.

Ironicamente, para exemplificar esse último caso, a Samsung preferiu utilizar um MacBook Air como intermediário da conversa entre o Smart Switch e o media player da Empresa da Maçã. Claro que, se pararmos para analisar a estratégia, faz até sentido que a companhia lance mão de uma ferramenta já conhecida do cliente que vem de soluções da Apple para que ele se sinta familiarizado com essa transição. Porém, ao mesmo tempo, dá para imaginar que funcionários de outras divisões da fabricante provavelmente não ficaram tão felizes com o tutorial.

Isso porque a sul-coreana tem uma vertente especializada nesse tipo de hardware, contando com uma linha bem ampla de notebooks e ultrabooks – produtos que disputam espaço no mercado diretamente com o computador portátil da Apple. De qualquer maneira, se ignorarmos esse “pequeno” detalhe, a verdade é que os vídeos são muito bem produzidos e explicam de o processo de forma simples e prática.

Samsung errou ao colocar um MacBook Air para mostrar migração do iPhone para seu Galaxy S6 Edge? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.