Homem constrói braço robótico com peças de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Homem constrói braço robótico com peças de LEGO
Imagem: Metro

Fã de LEGO e de robótica, Dave Voltaggio criou um braço ciborgue feito com o brinquedo. Chamado de Mark VI, o dispositivo foi apresentado na convenção BrickFair, voltada para entusiastas de LEGO, nos Estados Unidos, e ganhou o prêmio Best Mindstorms Brickee.

O braço foi criado por Voltaggio com o kit LEGO Mindstorms EV3, que vem com hardware e software para o usuário criar o seu próprio robô. Com quatro motores e botões, Voltaggio consegue controlar os quatro dedos do aparelho, que envolve o braço verdadeiro do usuário. Veja uma demonstração:

O Mark VI tem também luz de LED e um local para guardar o celular. Nenhum dos dois é necessário para o funcionamento do braço, mas ambos dão um aspecto mais futurista à invenção. Apesar de simples, o dispositivo consome bastante energia e, a cada uma hora, Voltaggio precisa trocar as baterias quando está em uso.

O inventor levou mais de um ano para concluir o braço-robô. O Mark VI foi a sexta tentativa de Voltaggio, que pretende mostrar novas criações nas próximas convenções de LEGO. Vamos aguardar. Quem sabe vem um Homem de Ferro por aí? Vale lembrar que o nome da armadura do herói é Mark. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.