Reformulação no iTunes pode acrescentar compartilhamento de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Reformulação no iTunes pode acrescentar compartilhamento de músicas

(Fonte da imagem: iTunes/Reprodução)

A Apple pode estar planejando uma grande reformulação no iTunes, e essas novidades podem ser anunciadas no lançamento do próximo iPhone. A informação foi levantada pelo Bloomberg e sugere que a empresa da Maçã pretende tornar o seu player mais social, de forma a poder competir em melhores condições com os seus concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os relatórios descritos pelo site afirmam que a Apple está em negociações com gravadoras para ampliar seus acordos de direitos de distribuição. Dessa forma, os consumidores poderiam compartilhar gratuitamente as canções compradas na iTunes Store. Atualmente, o Ping já conta com uma função como essa, mas que permite compartilhar apenas 90 segundos de uma faixa. Entretando, o serviço deve ser descontinuado até o final do ano.

A proposta da reformulação é que o serviço passe a ser fortemente integrado com o Twitter e o Facebook. Além disso, as possibilidades de uso seriam ampliadas com uma junção mais dinâmica junto ao iCloud, permitindo até mesmo o gerenciamento de dispositivos a partir da plataforma de computação nas nuvens.

Fonte: Bloomberg

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.