Curiosos costumam encontrar várias informações interessantes ao vasculhar códigos internos, sejam eles de serviços ou sistemas operacionais. No último caso, podemos incluir a descoberta feita pelo hacker conhecido como Chase Fromm, e que indica o interesse da Apple em usar conexão LiFi em modelos futuros do iPhone. 

O código que você confere a seguir foi descoberto após uma análise do iOS 9.1 feita pelo hacker, dando a entender que a Maçã já está testando a opção para incluí-la em seus aparelhos. Segundo Fromm, isso pode significar que a Apple já demonstra interesse em adicionar tal tecnologia ao iPhone 7, ainda que ela esteja em seus estágios iniciais. 

Vale mencionar que até o momento a Apple não se manifestou sobre possíveis adições que serão feitas ao iPhone 7. Sendo assim, o conteúdo desta notícia deve ser tratado como um rumor. 

E o que é isso mesmo? 

Caso tenha ficado afastado da rede pelos últimos meses e não esteja reconhecendo a sigla LiFi (para Light Fidelity), trata-se de uma tecnologia que recorre à luz (visível) para transmitir dados com velocidade bem superior à encontrada no WiFi. Há indícios de que ela seja capaz de alcançar absurdos 224 Gbps, o que seria cem vezes mais rápido que a rede que podemos acessar hoje em dia em nossos aparelhos.

Você acredita que o iPhone 7 virá equipado com a rede LiFi? Comente no Fórum do TecMundo