iPhone 6C: aparelho ganha foto da bateria e pode chegar junto do 6S [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 6C: aparelho ganha foto da bateria e pode chegar junto do 6S [rumor]

Está ansioso para ver o tão cobiçado iPhone 6S? Pois saiba que, junto dele, podemos ver mais um aparelho da Apple “ressurgindo” – nada menos do que a linha de iPhones de entrada, se os rumores do site NWE forem verdadeiros.

Não, você não leu errado: é possível que um iPhone 6C (ou algo com nome parecido) seja revelado junto de seus irmãos mais poderosos. Por mais improvável que isso pareça. Junto dessas informações, foi também revelada uma foto da bateria para o aparelho, que contaria com uma capacidade de carga de 1.715 mAh, apenas.

Uma quantidade de carga tão baixa, vale frisar, seria um pouco incoerente em comparação ao que ocorreu no próprio iPhone 5C, que tinha como uma das poucas vantagens uma bateria mais poderosa do que a de seus irmãos mais robustos. É claro que isso, por um lado, levanta suspeitas quanto à veracidade do vazamento; por outro, contudo, pode ser um sinal de que a Apple está tentando mudar a maneira como vai apresentar o aparelho ao público.

Vale notar que essa não é a primeira vez que informações de um possível iPhone 6C surgem. Meses atrás, uma suposta foto da carcaça do aparelho teria surgido, mas não demorou para  que novos sinais desaparecessem, deixando as nossas expectativas quando à possibilidade bastante baixas.

Será que vai agora?

A grande pergunta que isso gera é: considerando que um iPhone 6C realmente esteja sendo produzido, uma abordagem como essa vai funcionar, dessa vez? Embora não seja impossível que a nova tentativa dê certo, não há como negar que é uma aposta difícil, visto que o que tirou o iPhone 5C de circulação não foi resultado de seu hardware, eficiência ou mesmo o design, mas sim a abordagem em si do aparelho.

O fato é que o smartphone não agradou em nada os fãs da Maçã, que desejam da empresa um acabamento Premium: um smartphone com uma abordagem mais acessível não só ia de encontro a essa ideia, como tira o conceito de um aparelho “top de linha”. Logo, com exceção de alguns “desertores” do Android, com menos apreço pela marca da Apple, foram pouquíssimos aqueles fãs da empresa de Steve Jobs a investir no 5C.

Visto que todo esse “ódio” parece se vir do conceito do aparelho em sua base, é difícil dizer que as chance de sucesso para o iPhone 6C são maiores que de seu antecessor. Mas, como falamos antes, pode ser que a Apple tenha uma carta na manga justamente para esse caso. É esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.