Adeus, policarbonato? iPhone 6C pode ter corpo metálico e chegar em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, policarbonato? iPhone 6C pode ter corpo metálico e chegar em 2016
Imagem: iDownload

Desde que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus foram lançados – em setembro de 2014 –, não demorou para que começassem os rumores acerca da versão mais “popular” do aparelho, a chamada linha “C”. Imagens vazadas da carcaça do possível sucessor do iPhone 5C e trapalhadas da própria Apple contribuíram para o burburinho sobre o aparelho, mas, agora, a história é diferente. Fontes ligadas à indústria afirmam que a empresa capitaneada por Tim Cook planeja o lançamento de um iPhone 6C metálico já para 2016.

Ainda é cedo para dizer qual será a potência do hardware ou qualquer informação a respeito de quanto os consumidores terão que desembolsar pelo futuro lançamento da Empresa da Maçã. Porém, o que parece quase certo, segundo o site Barron’s Asia, é que o primeiro semestre do ano que vem foi o período escolhido para que um novo celular de “entrada” da empresa chegue ao mercado, ostentando corpo metálico – como de seus irmãos maiores –e uma tela retina de apenas 4 polegadas, mais próxima do conceito de um iPhone 6 “Mini”.

Será que não veremos mais as carcaças coloridas?

A força do rumor é tão grande que está até mexendo com alguns números do setor. Ao que parece, a fabricação das carcaças de metal ficará nas mãos das taiwanesas Hon Hai Technologies e Foxconn Tech, com cada uma ficando com 50% da produção do item. Essa sinalização inicial fez com que o analista Ange Wu mudasse a indicação das ações da Foxconn para “comprar”, principalmente por conta do aumento da demanda da peça, que, teoricamente, se junta aos cases de metal do iPhone 6 e iPhone 6 Plus já produzidos pela companhia.

Segundo Wu, a Apple está apostando no mesmo material usado em seus dispositivos de ponta para diferenciar seus smartphones dos das concorrentes, unificando e solidificando ainda mais o “estilo Apple” no mercado. Como a expectativa é que a empresa revele mais notícias sobre o esperado iPhone 6S em algum momento deste segundo semestre, não é de se estranhar que ela aproveite a oportunidade para falar sobre o caçula da família.

E você, o que achou da chance de ter um iPhone 6C mais premium que seu antecessor à disposição? Preferia que a Apple continuasse com a utilização do policarbonato em várias cores? Será que o preço vai refletir a troca de material? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.