Inventor maluco ataca novamente com lançador de termite [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Inventor maluco ataca novamente com lançador de termite [vídeo]

Achava que as brincadeiras de Colin Furze não podiam ficar mais perigosas depois de criações como um lança-chamas de pulso, as garras retráteis do Wolverine ou sua faca-torradeira? Pois é melhor pensar novamente. No mais recente vídeo, que você pode conferir logo acima, o jovem cientista-maluco encanador trouxe mais uma arma com grande potencial de causar muitos estragos: uma arma lançadora de termite.

Para quem não conhece, o termite é um composto feito de óxido de ferro e pó de alumínio, que poderia passar despercebido por muitos como uma simples “areia avermelhada”. A diferença é que ele pode queimar a temperaturas altíssimas de até 2,5 mil °C, o que é mais do que suficiente para derreter quase qualquer metal – e colocar praticamente qualquer objeto em chamas.

Quanto ao equipamento em si, seu funcionamento é bastante simples. Segundo Colin, basta carregar o canhão com uma “carga” (leia-se uma “lata cheia de termite”), levar a munição até o fundo do cano com um sistema de pistões e usar um maçarico para ligar o pavio na base do explosivo. Depois, é só mirar bem e apertar o gatilho para, dentro de alguns segundos, ver um belo show de fogos de artifício.

Obviamente, criar todo o mecanismo em si não é uma tarefa fácil; logo, para os curiosos, Furze lançou, como de costume, vídeos para mostrar o processo de montagem de suas invenções. Para começar, o vídeo abaixo exibe toda a criação dos projéteis de termite:

Já o próximo vem apenas para mostrar como Colin fabricou o lançador:

Como ficou claro no vídeo no início da matéria, o resultado foi dos mais impressionantes (e perigosos) das criações do inventor.

Qual foi a criação mais maluca de Colin Furze que você já viu até hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.