Impressora 3D BigRep PRO imprime produtos de até incríveis 1,5 m³

1 min de leitura
Imagem de: Impressora 3D BigRep PRO  imprime produtos de até incríveis 1,5 m³
Imagem: Geek Gadgets

Os fabricantes e as empresas que utilizam impressoras 3D, e que precisam de uma máquina para produzir projetos maiores do que o comum, já têm uma nova opção no mercado. Trata-se da BigRep Pro, que oferece aos usuários um volume de construção de massa de até 1,5 m³ (metros cúbicos), custando cerca de US$ 79.000. Ela usa tecnologia de impressa 3D baseada em FDM.

A BigRep, empresa com sede em Berlin, percebeu que havia um mercado para uma impressora dessa escala, já que nenhuma companhia havia produzido algo semelhante.

Impressora para outro tipo de público

“O feedback muito positivo dos clientes ao longo dos últimos meses nos fez pensar a respeito da introdução de um segundo modelo, o BigRep One PRO. Acreditávamos fortemente que apenas os ‘early adopters’, como designers, artistas e arquitetos se tornariam os primeiros proprietários da BigRep One. Para a nossa surpresa, muitas empresas grandes se aproximaram também”.

Ainda segundo a BigRep, essas empresas têm muita experiência com impressão em grade escala, mas a maioria ainda diz que o processo é muito caro com as impressoras 3D do mercado atual. “Como sabemos que os usuários da indústria têm expectativas diferentes do que designers, nós decidimos colocar todo o nosso poder para desenvolver um segundo modelo, com incidências especial para a indústria, ambientes de prototipagens e fabricas que produzem poucos lotes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.