Enquanto a grande maioria das empresas está se preparando para trazer smartphones com 4 GB RAM ao mercado, parece que a Huawei resolveu dar um salto na corrida e deixar os competidores para trás. Segundo rumores trazidos pelo site Weibo, a companhia estaria se preparando para revelar o Huawei P9, um aparelho que vem com absurdos 6 GB de memória.

A novidade, que seria apresentada ao público pela primeira vez durante a conferência da Huawei na CES 2016, se trataria um dispositivo de altíssimo desempenho, é claro. De acordo com os rumores, o P9 também vai contar com um processador octa-core Kirin 950, bem como uma GPU Mali-T880 MP4. Isso seria mais do que suficiente para que o aparelho contasse com uma tela de 2K ou mais, mas aparentemente a companhia preferiu ficar com uma tela Full HD de 5,2 polegadas.

Assim como ocorre no caso da maioria dos rumores, é melhor não tomar essas informações como uma verdade absoluta. Como a conferência da empresa está a apenas um dia de distância, não precisaremos esperar muito para descobrir se o vazamento é verdadeiro ou não.

Você acha que um smartphone precisa de 6 GB RAM? Comente no Fórum do TecMundo