Embora não seja um nome muito forte no mercado brasileiro, a Huawei ganhou o título de terceira maior fabricante de smartphones em escala mundial em julho deste ano. Quem está acostumado a acompanhar os lançamentos da marca deve saber que a chinesa costuma empregar um chipset próprio na maioria de seus gadgets – o tão famoso Kirin.

A novidade é que, de acordo com boatos publicados em um jornal chinês, a companhia planeja começar a fabricar em breve suas próprias GPUs. Atualmente, o SoC Kirin é composto por um chip gráfico ARM Mali, e a ideia da empresa é substitui-lo por um modelo proprietário que consiga ofertar maior desempenho para o chipset como um todo.

O mesmo jornal afirma também que a Huawei deseja fabricar suas próprias memórias RAM, especulando uma possível parceria com as principais manufaturadoras do segmento (como SK Hynix, Samsung e Micron Technology). Se tais boatos forem verdadeiros, é provável que veremos esses novos componentes no Huawei P9, sucessor do P8 que foi lançado em abril deste ano.

O que você acha dos aparelhos da Huawei? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: