HP: novo ENVY x360 vai trazer hardware poderoso e suporte a 4K

2 min de leitura
Imagem de: HP: novo ENVY x360 vai trazer hardware poderoso e suporte a 4K
Imagem: HP

O notebook híbrido HP ENVY x360 está para ganhar uma versão atualizada, com hardware muito mais poderoso, 21% mais fino, maior bateria e já preparado para o tão almejado4K. De acordo com o anúncio oficial da empresa, o novo ENVY x360 só mantêm semelhanças com seu antecessor no nome, já que ele é quase duas vezes superior em todas as suas especificações.

Para começar, o notebook vem com opções de sobra de hardware, que deve agradar tanto fãs da Intel quanto da AMD. Quem preferir a primeira tem à disposição processadores Intel Core i5 e i7 de sexta geração, bem como uma GPU Intel Iris; já quem gosta da outra empresa vai poder escolher um processador AMD FX 9800P quad-core em conjunto de uma Radeon R7.

Como se não fosse suficiente, ele pode ter até 16 GB RAM – duas vezes mais memória do que seu antecessor –, bem como um armazenamento interno de 2 TB HDD e 256 GBs SDD opcionais. Impressionado? E isso é só o que a HP revelou até agora.

Pronto para o 4K

Não podemos esquecer, é claro, do já citado 4K. Este não vem como padrão do aparelho – a versão básica do novo HP ENVY x360 vem apenas com uma tela Full HD –, mas vai estar disponível para quem busca alta resolução e estiver preparado para pagar a mais por isso.

Tudo isso, por sua vez, cabe em um aparelho de 15,6 polegadas e só 18,8 mm de espessura, com peso de 2 quilos. Vale notar, aliás, que todo esse desempenho extra não afetou em nada a bateria do notebook; muito pelo contrário: o ENVY x360 tem até 11 horas de autonomia, em comparação às 8 horas de seu antecessor.

Especificações Técnicas

  • Tela: 15,6 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels), versão com resolução 4K (3840x2160 pixels) opcional
  • Processador: Intel Core i5 ou i7 de 6ª geração ou AMD FX 9800P quad-core
  • Placa de vídeo: Intel Iris ou Radeon R7
  • Memória RAM: até 16 GB
  • Armazenamento interno: 2 TB HDD + 256 GB PCIe SDD (opcional)
  • Armazenamento externo: cartões SD (via leitor de cartões)
  • Conectividade: 2 portas micro USB 3.0 (uma com suporte a HP USB Boost), 1 porta USB Type-CTM, HDMI
  • Bateria: até 11 horas de uso
  • Peso: 2 kg
  • Espessura: 18,8 mm

O novo HP ENVY x360 chega ao mercado norte-americano a partir do dia 29 de maio através da loja online da Best Buy, também sendo disponibilizada na própria HP.com a partir do dia 1 de junho e nas lojas físicas da Best Buy a partir de 12 de junho. Assim como seu antecessor, o aparelho vai custar US$ 679,99 (R$ 2,5 mil, em uma conversão simples e sem impostos) em seu lançamento para o modelo mais básico.

Quanto você está disposto a pagar por um aparelho com tela 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.