A HP anunciou na manhã desta terça-feira (24) uma nova parceria com a companhia dinamarquesa Bang & Olufsen para os sistemas de áudio de seus computadores, tablets e acessórios. O acordo vem para substituir a tecnologia da Beats, que foi adquirida pela Apple, e deve resultar na inserção de tecnologias como um melhor mecanismo de isolamento sonoro, pinos refeitos para fones de ouvido e um software para permitir customizar sons reproduzidos.

Segundo a HP, os consumidores desejam que seus equipamentos sejam capazes de reproduzir áudios de forma forte, detalhada e precisa tanto na hora de ver vídeos nas redes sociais quanto para seu uso cotidiano. “Quando as pessoas estão fazendo um trabalho escolar, verificando seus impostos ou usando o Facebook, é muito comum que deixem música tocando no fundo. E eles esperam ter uma boa experiência de áudio” disse Mike Nash, VP da empresa.

A ideia é utilizar a experiência da Bang & Olufsen, que está há 90 anos no mercado de tecnologia de áudio e vídeo, para aprimorar os produtos da HP. As companhias vão customizar cada notebook, desktop, tablet e acessório para que ofereçam experiências precisa e similares entre si.

Vantagens audíveis

Todos os aparelhos que vierem com selos das marcas Bang & Olufsen ou B&O Play contarão com um sistema isolado para os circuitos de som, separando seus sinais dos outros presentes na placa-mãe. Com um objetivo similar, as pontas dos pinos de fones de ouvido serão redesenhadas para limitar a quantidade de metais presentes, que interferem na qualidade de som ao emitir ruídos.

Além disso, será possível customizar o seu áudio para a hora em que você quiser ver filmes, ouvir músicas ou conversar com seus amigos e familiares por meio de programas como o Skype. Com o novo painel de controle de sons, os produtos da HP permitirão que os usuários personalizem sua experiência sonora com base em configurações predeterminas feitas especialmente pela Bang & Olufsen, além de possibilitar mudanças manuais.

Os primeiros aparelhos da HP a contar com os frutos da parceria devem sair até do segundo trimestre deste ano, com o selo da Bang & Olufsen aparecendo nas linhas Spectre, Omen, Envy e alguns PCs comerciais seletos. Já os computadores da série Pavilion, tablets da HP e acessórios de áudio da empresa devem receber a marca B&O Play.

Cupons de desconto TecMundo: