Novo método de favoritar conteúdo no Chrome está sendo testado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Novo método de favoritar conteúdo no Chrome está sendo testado pela Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Florian Kiersh)

Aparentemente, a Google está testando um novo mecanismo para que os usuários do Google Chrome favoritem e organizem o conteúdo da web acessado pelo navegador.

Batizado de Google Stars (anteriormente chamado de Google Collections), a funcionalidade parece estar em uma fase bem inicial de testes, já que nada foi oficialmente divulgado pela própria Google. A novidade foi descoberta pelo usuário Florian Kiersh, que estava fuçando nos códigos do Google e se deparou com as denominações do Stars.

Ao que tudo indica, as pessoas podem colocar “estrelas” em diversos conteúdos que encontram ao navegar pela internet, sendo que depois de salvos esses itens podem ser organizados e compartilhados com amigos, tudo pelo próprio Chrome. De acordo com as informações de Kiersh, o Google Stars pode ser considerado a fusão parcial de sites como Pinterest, Dropbox e Delicious.

Além disso, você poderá fazer pesquisas dentro do Stars para encontrar os conteúdos marcados com mais facilidade. Tudo o que você selecionar através do serviço é mantido privado, sendo que posteriormente você pode optar por compartilhar as informações salvas. Provavelmente, o serviço estará vinculado aos outros produtos da empresa, como o Google Drive e o Google Maps. Kiersh diz que o Google Stars pode ser lançado em junho, na conferência Google I/O.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.