Google perde queda de braço com Baidu na China

Gigante de Mountain View anuncia que tirará do ar o seu mecanismo de busca de músicas no país oriental, o Google Music Search, a partir do dia 19 de outubro.
  • Visualizações4.798 visualizações
Por Fernando Daquino em 21 de Setembro de 2012

Google perde queda de braço com Baidu na China (Fonte da imagem: Reprodução/Jason Lee para Reuters)

O Google pode ser o motor de busca mais usado no mundo, com ampla vantagem em relação a seus concorrentes, mas na China ele tem um rival de peso: o Baidu – que na verdade é o mecanismo de pesquisa mais popular no país.

O serviço chinês tem como um de seus destaques um sistema de procura e download de músicas gratuito, o Baidu Ting. No começo, esse produto foi criticado por supostamente promover a pirataria, mas, após acordos fechados no ano passado com algumas gravadoras, ele ganhou força e “legalidade”.

A gigante de Mountain View não podia ficar de fora dessa briga e anunciou em 2009 o Google Music Search. Contudo, a empresa acaba de admitir que perdeu essa queda de braço e está se retirando de campo. De acordo com a Reuters, a Google liberou um comunicado à imprensa oficial informando que tirará do ar o seu buscador de músicas na China a partir do dia 19 de outubro.

Fonte: Reuters



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!