Um monstro marinho de 120 metros foi realmente visto na Antártida?

1 min de leitura
Imagem de: Um monstro marinho de 120 metros foi realmente visto na Antártida?

O Google Earth, de tempos em tempos, volta a surgir como notícia. Contudo, não apenas por novos recursos, mas por "achados" polêmicos de usuários. No caso, um usuário do YouTube postou um vídeo mostrando a imagem de um verdadeiro monstro marinho encontrado nas águas da Antártida, ao lado da Ilha da Decepção.

Como você pode notar na foto — ou por conta própria — a forma capturada está se movendo, já que as águas ao redor da figura estão "revoltas". Mas o que é isso? De acordo com os comentários, temos quatro opções: uma lula gigante, um Plesiossauro, um Megalodon ou um Kraken.

Podemos afirmar uma coisa: ele é gigante e está vivo

Caso realmente seja um animal, temos que concordar que a lula gigante é a opção mais plausível — como indicado no vídeo, a figura capturada possui até 120 metros de comprimento, sendo 30 metros de corpo e 60 metros ou mais de tentáculos.

As outras duas opções são mais voltadas para os teoristas da conspiração: Krakens são figuras mitológicas, enquanto os Plesiossauros são répteis marinhos (sim, "dinossauros") que foram extintos faz 66 milhões de anos.

Montagem do UFOSight

Alguns usuários foram além, e comentaram que a figura se refere ao Megalodon, um tubarão jurásssico que ficou conhecido pelo seu tamanho gigantesco. Porém, faz mais de 2,5 milhões de anos que ele também não dá o ar da graça.

Para você entender melhor, as especulações, em ordem: Megalodon, lula gigante, Plesiossauro e Kraken, respectivamente.

Agora, veja a imagem:

O que será?

Vídeo

Veja com os seus olhos clicando aqui (coordenada: 63° 2'56.73"S 60°57'32.38"W).

Infelizmente, a verdade

É, meus amigos, não foi dessa vez. O biólogo Andrew David Thaler, do blog Southern Fried Science, notou que isso é uma pedra. Exatamente, as imagens não provam que é uma lula gigante. Este tipo de formação rochosa é chamada de Sail Rock e, na verdade, é até um ponto visitado por alguns turistas que vão até a Ilha da Decepção.

Bom, para você não ficar triste, vá pesquisar um pouco sobre o monstro do Lago Ness. Aqui, a conspiração continua viva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.