Skybox agora é Terra Bella e ganha novidades da Google

1 min de leitura
Imagem de: Skybox agora é Terra Bella e ganha novidades da Google

A Skybox Imaging, empresa da Google que lida com satélites, recebeu uma nova roupagem e até foi renomeada. Agora, a companhia se chama Terra Bella e possui uma meta um pouco diferente: "como a Google revolucionou as buscas no mundo online, nós vamos focar no pioneirismo da busca por padrões de mudança no mundo físico", declarou a Gigante das Buscas.

Adquirida pela Google em 2014 por US$ 500 milhões (R$ 1,8 bi), a startup desenvolvia pequenos satélites para gravar imagens de paisagens em alta definição. A ideia, especulada na época, era melhorar o serviço Google Maps — e também o Project Loon, que pretendia oferecer acesso à internet para áreas ermas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a Terra Bella conta com mais de uma dúzia de satélites em desenvolvimento: "Há uma oportunidade incrível para informações geoespaciais que podem transformar a nossa habilidade de lidar com desafios econômicos, sociais e humanitários do século 21, mas a galeria de imagens por satélite representa apenas uma parte do quebra-cabeça", disseram os fundadores Dan Berkenstock, John Fenwick e Ching-Yu Hu.

Você usa o Google Earth? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.