Gigabyte lançará o mais poderoso sistema de refrigeração líquida do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte lançará o mais poderoso sistema de refrigeração líquida do mundo
Imagem: Gigbayte

A Gigabyte revelou suas duas novas propostas para a refrigeração de placas de vídeo: a nova WINDFORCE Air Cooling System 600 Watt Edition e o sistema externo WATERFORCE All-in-one External Liquid Cooling System. A primeira é a nova placa que chegou para suceder a Windforce 450w, que conta com uma série de novas tecnologias para aprimorar o seu refrigeramento. Já o segundo produto funciona como um sistema de refrigeração líquida integrado que consegue regular a temperatura de até três placas de vídeo diferentes.

A nova WINDFORCE Air Cooling System 600 Watt Edition está equipada com uma tecnologia “triangle cooling”, que, com as suas três ventoinhas, aumenta o fluxo de ar em até 23% graças ao seu novo design das curvas das pás. Além disso, há um novo desenho de barbatanas em um formato inédito que promete dissipar calor até 35% melhor que as outras placas de ponta no mercado.

A nova Windforce também apresenta novos tubos de dissipação de calor de alto desempenho feitos de cobre que prometem reduzir a temperatura do núcleo da placa em até 33%. Segundo a Gigabyte, seu novo produto possui efetivamente o melhor sistema de refrigeramento do mercado.

O novo sistema integrado de refrigeração líquida

Apesar de a nova placa ser uma novidade interessante, a surpresa parece ser mesmo o WATERFORCE All-in-one External Liquid Cooling System. Equipado com 3 GeForce GTX 780 Ti, ele foi especialmente desenvolvido para gamers que sonham em possuir um PC verdadeiramente potente e silencioso. Com um painel de controle obtuso, o sistema permitirá que os seus usuários controlem separadamente a temperatura, as ventoinhas e a velocidade dos tubos-d’água de cada uma das placas acopladas a ele. O resultado é a diminuição do barulho e a igualdade de temperaturas enquanto você utiliza um sistema multiplaca.

O resultado prometido pela Gigabyte com este novo produto é uma redução de 42,9% do calor e até menos 13,1 decibéis de volume quando comparado aos sistemas que atualmente se encontram no topo do mercado.

A empresa ainda não deu detalhes de preço, mas, a julgar pela monstruosidade composta de três placas de vídeo de ponta, podemos esperar algo acima ou na casa dos mil dólares. Mais informações sobre as novas soluções da Gigabyte serão apresentadas na Computex 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.