Benedict Cumberbatch será Alan Turing, um dos pais da computação moderna

1 min de leitura
Imagem de: Benedict Cumberbatch será Alan Turing, um dos pais da computação moderna

O primeiro trailer de “The Imitation Game” (ou "O jogo da imitação") acaba de ser lançado. O filme, estrelado por Benedict Cumberbatch, conta a história de Alan Turing, o inglês que contribuiu para a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial ao decodificar os códigos utilizados pelo exército alemão.

O filme também tocará na vida pessoal de Turing, um herói nacional gay em uma época na qual a homossexualidade era proibida na Inglaterra. O matemático, morto em 1954, também se destacou nos campos da lógica e criptoanálise. Uma de suas contribuições mais relevantes está no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo graças à máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno. Ele também é pioneiro na inteligência artificial e na ciência da computação.

The Imitation Game chegará aos cinemas dos Estados Unidos em novembro e ainda não tem previsão de estreia no Brasil. O filme é dirigido por Morten Tyldum, um cineasta norueguês que trabalhará pela primeira vez com um elenco em inglês e que conta com grandes nomes em seu elenco, como Keira Knightley, Mathew Goode e Charles Dace.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.