Como usar emoticons no chat do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como usar emoticons no chat do Facebook

O site de relacionamentos mais consolidado no mundo também tem adquirido adeptos pelo Brasil. Além dos serviços tradicionais, como compartilhamento de páginas pessoais e grupos de amigos, o site também oferece o aplicativo de chat online, que tem chamado a atenção de seus usuários.

O Facebook conta com o básico de qualquer serviço mensageiro, incluindo o uso de emoticons. Mas as carinhas divertidas disponíveis por padrão podem deixar a desejar, seja pela falta de diversidade ou pelo visual “conservador” da maioria dos smileys.

O Baixaki preparou este tutorial fácil e rápido para deixar mais divertidas suas conversas com seus amigos, com a instalação de um pacote adicional de emoticons em seu navegador. Não perca!

Pré-requisitos

  • Conta no Facebook
  • Emoinstaller

Clique para Baixar.

Faça você mesmo

Primeiramente, deve-se baixar e instalar o Emoinstaller, um aplicativo que adiciona uma variedade imensa de emoticons para serem usados durante as conversas no Facebook. A instalação é simples, mas note que no meio do processo será necessário indicar o browser que deve receber as modificações. Escolha um ou mais, como desejar.

Selecione o navegador

Instalado o Emoinstaller, é hora de acessar sua conta no Facebook. A janela do chat online já deve estar presente em sua página de boas-vindas; se não estiver, clique no link “Go Online” no canto direito para iniciar.

Go Online

Agora que está online, clique sobre um de seus amigos na tela do chat para iniciar a conversa, como você faria normalmente. Perceba que foi adicionado um novo botão em forma de macaco na janela de conversa, ao lado do campo onde digitamos as mensagens.

Botão dos emoticons

Clique nesse botão e uma janela com a nova seleção de emoticons será exibida. Agora é possível escolher qual figura você gostaria de adicionar à conversa. As opções são muitas e estão divididas por categoria no menu lateral, ou por tamanho, no menu acima.

Selecionando um emoticon

Selecionada a carinha que vai enfeitar a mensagem, basta apertar Enter em seu teclado para enviar. Note que o emoticon aparece em forma de texto com marcação enquanto não for postado, mas a figura deve ser exibida normalmente na tela de conversa.

Chat com novos emoticons!

Pronto! Agora é só aproveitar o seu novo pacote de emoticons no Facebook. Vale lembrar que o Emoinstaller também deve estar instalado no computado de seu amigo para que ele veja a figura normalmente, caso contrário, será exibida a apenas uma mensagem informando que é necessário instalar o aplicativo para visualizar os emoticons.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.