Facebook ajuda a salvar vida de paciente com problemas renais

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ajuda a salvar vida de paciente com problemas renais

À direita, Ricky Cisco fala sobre a doação de rim. Jeff Kurze (ao centro) agradece.
(Fonte da imagem: The Detroit News)

Jeff Kurze nasceu com problemas renais e passou os últimos dois anos fazendo hemodiálise para filtrar o sangue e se manter vivo. Porém, ele precisava de um novo rim. Como a espera na fila de doação era de até cinco anos, Roxy Kurze, mulher de Jeff, resolveu pedir ajuda pelo Facebook. E foi atendida.

Roxy escreveu no mural do Facebook: “Se alguém conhecer um doador com sangue tipo O, por favor, me avise”. Usuário da rede social, Rick Cisco, de 25 anos, viu o apelo de Roxy e resolveu ajudar. Mesmo nunca tendo feito uma doação antes, Rick ficou sensibilizado com a situação e decidiu arriscar.

Depois de ler muito sobre doação de rim, Rick Cisco decidiu entrar em contato com Roxy e conhecer Kurze. A surpresa maior foi que Cisco e Jeff já haviam se encontrado antes para a negociação de um computador.

O transplante foi feito em 30 de março, e os dois pacientes já saíram do hospital e passam bem. Em entrevista, Kurze disse: “Até agora, está tudo funcionando bem”. Certamente essa é uma prova de que a tecnologia pode ajudar a salvar vidas mais do que se imagina.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.