Como criar páginas de fãs no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Como criar páginas de fãs no Facebook

O Facebook dispensa apresentações: ele está muito seguro em seu posto de rede social online com o maior número de usuários (mundialmente falando). Devido a essa popularidade, criar uma página lá é quase garantia de que ela será vista (desde que seja divulgada, claro).

A própria rede social disponibiliza um sistema muito simples para a criação de páginas. Abaixo, segue um pequeno tutorial mostrando como montar a sua.

Criando a página

Primeiro clique aqui para acessar o serviço do Facebook. Agora, é preciso escolher o tipo de página dentre as seis categorias disponíveis.

Categorias de página

“Negócios locais ou lugar”, que seria apropriada para um local (como uma cidade) ou uma microempresa famosa em determinado bairro ou região, por exemplo. “Empresa, organização ou instituição”, como o próprio nome sugere, abrange esses três tipos de entidade (normalmente mais conhecidas).

“Marca ou produto” seria ideal para a divulgação de novidades no mercado para os consumidores. Também é interessante para produtos ou marcas já conhecidos, para a apreciação de seu público alvo. “Artista, banda ou figura pública” abrange a criação de uma página para pessoas famosas, mostrando trabalhos recentes, novos álbuns, fã-clubes, entre outros.

Entretenimento” é uma categoria que pode ser considerada bem ampla. Serviria para a divulgação de peças teatrais, programação de estabelecimentos, filmes, livros, parques, pacotes turísticos, entre vários outros.

“Causa ou comunidade” engloba páginas de algo pelo qual as pessoas concordam que vale a pena defender, ideais, gostos em comum, etc.. Para escolher uma delas, basta clicar no ícone correspondente àquela desejada.

Então, o próximo passo é definir o nome de sua página e concordar com os termos de uso definido pelo Facebook. Em seguida, clique em “Get started”.

Iniciando a criação

Feito isso, é necessário mostrar que você não é um robô, preenchendo as informações de CAPTCHA do sistema antibot.

Captcha

Ao terminar essa etapa, caso exista algum problema com o nome da página, ele é informado na tela e há uma sugestão para a mudança (em alguns casos). Se tudo estiver corretamente preenchido, sua página é imediatamente criada.

Página recém criada

Uma vez concluída a criação da página, agora só é preciso deixá-la personalizada de acordo com o que você gostaria. Há uma sugestão de etapas oferecida pelo próprio Facebook em “Get Started”. Caso você resolva seguir essa espécie de processo “Wizard”, cada passo é guiado, para que você não fique perdido. Vale também lembrar-se de que a divulgação de sua página é um processo tão importante quanto criá-la.

Agora você já sabe como montar uma página para fãs no Facebook. Que tal começar a sua?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.