Huawei demora 27 segundos para montar um celular

1 min de leitura
Imagem de: Huawei demora 27 segundos para montar um celular
Imagem: Huawei/Divulgação

A Huawei consegue produzir um smartphone em até 27 segundos, de acordo com o vice-presidente da companhia, Shi Yaohong. Aprimoramentos tecnológicos na linha de produção foram drasticamente aprimorados desde 2015, quando eram necessários 10 minutos para produzir uma unidade.

A revelação foi feita durante o Changsha Cyber Security & Intelligent Manufacturing Conference na China. O sistema “One Cloud, Two Cores, Three Streams e Four Technology” da Huawei é o grande responsável pela alta eficiência na fabricação de celulares.

Ele é composto por um complexo ecossistema de compartilhamento de informações, transferências de dados, otimização de processos de fabricação e renovação de infraestrutura para adaptar as fábricas para um modelo de celular recém introduzido no mercado.

a  Huawei/Divulgação 

Em contrapartida, o aumento da agilidade do sistema resultou em cortes de funcionários dentro das fábricas da companhia. Antes, Zheng Yelena, presidente da Huawei Cloud Business, revelou à mídia que a companhia havia reduzido o número de empregados nas linhas de produção.

Huawei: Linha de Produção

“Nós produzimos a linha de celulares Huawei Mate em um sistema aprimorado e otimizado de consumo e gerenciamento. Em 2015, cada linha de produção precisava de 97 pessoas, o Huawei Mate 40 exige apenas 14 pessoas.”, comentou.

O anúncio do dia é mais um lembrete de que a companhia está superando os impactos das sanções comerciais estadunidenses com seus avanços tecnológicos à passos largos.

Imagem: Smartphone Huawei P30 Lite, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Huawei P30 Lite, 128GB

O Huawei P30 Lite possui 6,15 polegadas de tela em Full HD e muito espaço de armazenamento. Promete boa performance e ótimas fotos em um design incrível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.