Call of Duty: Mobile é o lançamento de maior sucesso em dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Mobile é o lançamento de maior sucesso em dispositivos móveis

Os executivos da Activision e da Tencent certamente estão com sorrisos de orelha a orelha, pois Call of Duty: Mobile conseguiu duas marcas dignas de nota: se tornar o game de maior sucesso entre os lançamentos para dispositivos móveis e ultrapassar a casa de 100 milhões de downloads (superando a marca anterior de Mario Kart Tour, com 90 milhões).

Os dados em questão foram divulgados pela empresa de análise de mercado Sensor Tower. A companhia também aproveitou a ocasião para fazer um comparativo mostrando que Call of Duty: Mobile conseguiu superar inclusive seus dois principais concorrentes, PUBG Mobile e Fortnite, que tiveram 28 milhões e 22,5 milhões de downloads em suas primeiras semanas de atividade, respectivamente.

(Fonte: Sensor Tower/Reprodução)

Também houve a menção de que o iOS foi responsável por 55,7% dos downloads do game e também por 53% do total da receita de US$ 17,7 milhões em vendas feitas dentro do aplicativo. Entre os países que mais baixaram o game, ficam com as primeiras posições os Estados Unidos (17,3 milhões de downloads), a Índia (13,7 milhões de downloads) e o Brasil (7,1 milhões de downloads).

Em termos de receita, as posições permanecem praticamente as mesmas vistas no número de downloads – exceção feita apenas ao segundo lugar, que troca Índia por Japão. Os jogadores moradores dos Estados Unidos gastaram US$ 7,6 milhões, enquanto japoneses e brasileiros investiram US$ 2,4 milhões e US$ 848 mil, respectivamente.

Números podem ser ainda maiores

Os números exibidos acima certamente são impressionantes, mas o analista Daniel Ahmad nota que eles podem ser ainda maiores por conta de um pequeno detalhe: o título ainda não foi baixado na China, o que pode aumentar e muito essa conta em todos os sentidos.

E você, está jogando Call of Duty: Mobile? O que achou do game? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários, e aproveite também para ler nossas impressões sobre o game clicando aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.