iCloud: como mudar o seu nome completo

1 min de leitura
Imagem de: iCloud: como mudar o seu nome completo

Quando você começa a usar o iCloud — o serviço de armazenamento na nuvem da Apple —, é necessário criar um email específico para ele. Com isso, um nome é atrelado ao seu cadastro, feito a partir da sua correspondência eletrônica.

Contudo, nem sempre essa nomeação é eficiente, pois o seu email pode conter somente algumas letras aleatórias. Dessa maneira, não há como gerar um nome comum ou verdadeiro — como “ExpdoTutoBxk”, por exemplo.

Se esse é o seu caso e você sente a necessidade de mudar o seu nome no iCloud, fique atento aos passos a seguir.

Usando o serviço online

Em primeiro lugar, você precisar fazer o login no iCloud.com — para isso, clique aqui. Depois disso, escolha a opção “Mail”, como mostra a imagem abaixo.

(Fonte da imagem: Reprodução/iCloud.com)

Com o passo anterior cumprido, clique no botão representado por uma engrenagem, localizado no canto superior direito da sua tela. Em seguida, escolha a alternativa “Preferências”.

(Fonte da imagem: Reprodução/iCloud.com)

Uma nova janela vai ser aberta e, quando isso acontecer, clique na opção “Contas”. Entre as alternativas de trabalho que aparecerem, está “Nome completo”. Preencha essa área e depois clique em “Concluído”.

(Fonte da imagem: Reprodução/iCloud.com)

Dentro do seu dispositivo Apple

Se você prefere usar o seu iPad ou iPhone, o processo também é simples. Basta acessar a área de configurações e escolher a opção iCloud — no menu que está no canto esquerdo da tela.

Em seguida, clique na alternativa “Conta” e uma nova janela vai ser aberta. Nela, vá até a opção “Mail”, que está na parte inferior da sua tela.

Depois disso, basta trocar o seu nome e clicar em “OK”. Simples, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.