Microsoft provoca usuários do iCloud em propaganda do SkyDrive [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft provoca usuários do iCloud em propaganda do SkyDrive [vídeo]

A Microsoft decidiu cutucar os usuários do Mac na nova propaganda de seu serviço de armazenamento na nuvem. “iCloud não é o bastante? Tente o SkyDrive”, diz a mensagem no vídeo promocional do produto que foi ao ar no início desta semana.

A ideia por trás da provocação é exatamente atrair os proprietários do sistema operacional da Apple. Como pode ser visto em seu site oficial, a companhiadecidiu colocar as características dos dois serviços lado a lado para mostrar que a sua alternativa é melhor que a concorrência.

Entre os principais argumentos da Microsoft está o acesso facilitado a todos os arquivos — como  documentos, imagens ou PDFs — armazenados na nuvem via PC, iPhone ou iPad. No caso do iCloud, apenas alguns formatos podem ser utilizados em seu tablet ou smartphone.

As comparações não param por aí e incluem também a utilização do SkyDrive como ferramenta de compartilhamento de arquivos, com suporte ao Office e até mesmo a possibilidade de dividir notas com outras pessoas para a criação de conteúdo colaborativo por meio de qualquer dispositivo.

Se você ficou em dúvida se a troca vale ou não a pena, não deixe de conferir nossa análise comparativa dos serviços de armazenamento digital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.