Lucasfilm cria equipe para coordenar criação de histórias de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Lucasfilm cria equipe para coordenar criação de histórias de Star Wars

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Star Wars)

Por meio de uma publicação no site oficial da franquia, a Lucasfilm informou que criou uma equipe especialmente para coordenar o desenvolvimento das histórias de Star Wars para os seus mais variados segmentos — incluindo longas-metragens, animações, histórias em quadrinhos, jogos e tudo mais o que for criado com base no enredo da saga.

A ideia com isso é fazer com que todo o conteúdo criado daqui para frente para a série esteja conectado de maneira mais concisa. Os produtores sabem que existe muita coisa para ser explorada no universo de Star Wars, elementos que apenas foram jogados na história ou não tiveram uma conclusão.

Com isso, muito conteúdo relacionado à franquia deve surgir, mas a detentora dos direitos dela está preocupada em fazer isso sem que as narrativas fujam demais do legado original produzido e deixado por George Lucas em seus seis filmes.

A partir desse “grupo de história”, a empresa deseja trazer materiais novos para a história e, ao mesmo tempo, manter a essência de tudo que já foi produzido — expandindo a experiência tanto de fãs antigos da saga quanto de novos adeptos.

“Nós temos um lote sem precedentes de novos conteúdos de entretenimento de Star Wars no horizonte”, comentou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Nós estamos prontos para trazer Star Wars de volta para a telona e dar continuidade à aventura através de games, livros, histórias em quadrinhos e novos formatos que ainda estão emergindo. Esse futuro interligado das histórias permitirá aos fãs explorar essa galáxia de maneira mais profunda do que nunca”, complementou.

Um exemplo disso é que elementos apresentados em Star Wars Rebels, como o personagem O Inquisitor, a Secretaria de Segurança Imperial e o Sistema Sienar Fleet, estarão presentes na nova série animada que está sendo preparada. A publicação ainda salienta que todas essas ideias mencionadas surgiram com base em um material de RPG lançado na década de 80.

Além disso, a produtora preparou um vídeo com vários de seus colaboradores, e que trabalham no desenvolvimento das várias segmentações da franquia, para contar um pouco sobre o passado, o presente e o futuro de Star Wars. A filmagem, em inglês, você pode conferir acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.