PuzzlePhone: smartphone com peças modulares deve ser lançado ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: PuzzlePhone: smartphone com peças modulares deve ser lançado ainda este ano

O momento em que você não vai mais precisar comprar um smartphone toda vez que desejar um aparelho com um hardware aprimorado está próximo de chegar. Ao menos é o que garante a fabricante PuzzlePhone, que promete trazer ainda este ano ao mercado um produto com peças intercambiáveis.

Segundo a fabricante, o uso de módulos tem o objetivo de permitir que você permaneça mais tempo sem trocar de aparelho — atualmente, o processo de troca costuma acontecer uma vez a cada três anos. A intenção é que, ao trocar somente as peças do aparelho, o consumidor possa utilizar a maior parte dele por pelo menos uma década.

O Puzzle Phone deve apresentar três peças intercambiáveis: o “cérebro”, que concentra processador, câmera e controladores de volume, o “coração”, que é a bateria, e a “espinha”, constituída pelo botão de ligar e a tela de LCD. Segundo a fabricante, todos os dispositivos vão poder ser personalizados tanto em nível de hardware quanto de software.

A promessa é que, caso a primeira leva do dispositivo seja bem-sucedida, seu padrão de componentes vai ser aberto a outras empresas interessadas em fabricá-lo. Embora uma data de lançamento ou preço ainda não tenha sido definida, os responsáveis pelo projeto afirmam que estão trabalhando duro para trazê-lo aos consumidores antes do final de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.