CyberPower Fang Trinity: PC modular que usa peças comuns tem design ousado

1 min de leitura
Imagem de: CyberPower Fang Trinity: PC modular que usa peças comuns tem design ousado

Não é de hoje que algumas fabricantes focadas no mercado de computadores robustos apresentam projetos que visam mudar completamente o formato dos gabinetes e facilitar a montagem das máquinas.

Na prática, poucas ideias deram certo, tanto que não vemos nenhuma delas em qualquer parte do mundo. Valores elevados e requerimentos de componentes específicos são apenas alguns dos motivos que impediram o sucesso de algumas soluções.

Entretanto, a CyberPower ainda pensa que tem muitas pessoas interessadas que apenas não encontram o gabinete correto para montar seus computadores. Assim, a empresa aproveitou a CES 2015 para mostrar o Fang Trinity, que pretende ser um computador modular mais acessível e simplificado.

Em vez de apostar em parcerias com algumas fabricantes e limitar as opções do consumidor, a fabricante desenhou um projeto capaz de comportar os mais variados modelos de componentes. Na demonstração do site PC World, o produto foi mostrado com uma GeForce GTX 980, SSDs, fonte, processador e outros itens comuns.

Como você pode ver nas imagens, o produto da CyberPower é dividido em compartimentos que são específicos para cada tipo de peça. Há um dedicado para placa-mãe, processador e memória RAM, outro exclusivo para a placa de vídeo e um terceiro para fonte e dispositivos de armazenamento.

O Fang Trinity vem preparado até mesmo para acomodar sistema de refrigeração líquido. O único problema, aparentemente, é que cada compartimento pesa aproximadamente 3,6 kg, ou seja, uma máquina completa ultrapassa os 10 kg.

O aparelho mostrado na CES 2015 é apenas um protótipo, mas a fabricante garante que vai fabricar o dispositivo em larga escala e pretende enviar aos consumidores nos próximos três meses. É importante notar, contudo, que as primeiras unidades só podem ser adquiridas no pacote que inclui uma GeForce GTX 980 e três SSDs. O valor do Fang Trinity ainda não foi divulgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.