Ranking do iFixit revela: LG G5 é o celular com conserto mais fácil de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Ranking do iFixit revela: LG G5 é o celular com conserto mais fácil de 2016

O site iFixit é um dos mais populares do mundo para quem é um entusiasta na troca de peças de eletrônicos — e também para quem quer entender um pouco mais sobre manutenção dos aparelhos. Pois a publicação acaba de revelar quais são os smartphones com reparo mais fácil do ano de 2016.

De acordo com o site, nenhum aparelho conseguiu se destacar mais do que o LG G5 — aparelho modular da LG e que foi anunciado em fevereiro. O iFixit diz que a bateria removível com facilidade e os componentes modulares fazem dele um dispositivo simples de ser consertado. Por causa disso, o aparelho ganhou nota 8 no quesito "reparabilidade".

O site também revela as notas de outros modelos bem conhecidos dos consumidores. O Google Pixel ganhou nota 7 por ser fácil de ter componentes modulares trocados, mas perdeu pontos por ser "difícil abrir o aparelho sem quebrar a tela". Quem também levou 7 foi o iPhone 7, que "precisa de quatro chaves de fenda diferentes para ser desmontado".

Seguindo com o iPhone SE, a nota 6 foi dada porque é muito fácil quebrar os cabos do Touch ID durante a abertura do smartphone. Fechando a lista de destaques do ano, Samsung Galaxy Note 7 levou nota 4 pela dificuldade em trocar a bateria e Galaxy S7 fica com nota 3 por ser "um sanduíche de vidro e cola", que faz o reparo ser bem dificultoso.

Como já dissemos, o ranking é do site iFixit — e todas as notas foram dadas pelos editores da publicação. Você já tentou reparar algum dos smartphones mostrados nesses destaques?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.