Você acreditaria se alguém dissesse que um carro de brinquedo seria capaz de correr mais rápido do que um carro de corrida? Provavelmente não. O vídeo acima, contudo, vai fazer qualquer um mudar de ideia: nele, um minúsculo veículo é registrado atingindo a absurda marca de 329 km/h – mais do que muitos automóveis que encontramos nas ruas por aí.

Antes de tudo, é bom deixar claro que este não é um carro em miniatura comum. O veículo, feito por um membro do America Miniature Racing Car Association é, na verdade, um Tether Car – um carro com motor a combustão que é preso a uma corda em uma pista circular. Isso permite a ele correr em alta velocidade sem a necessidade de fazer curvas e desacelerar; tudo o que ele precisa fazer é seguir o mais rápido possível.

Obviamente, esse carro também possui um design bastante diferenciado, mais parecendo aqueles veículos desenvolvidos para quebrar recordes de velocidade. E, para dar o impulso inicial, ele precisa ser empurrado. Mas isso claramente vale a pena, pois o Tether Car dispara com tamanha rapidez pela pista que dá 30 voltas por ela em menos de um minuto, alcançando 204 milhas por hora. Ele chega até a soltar fumaça por onde passa, tamanha a velocidade.

O que você acha de carrinhos em miniatura motorizados? Comente no Fórum do TecMundo