Carro de controle remoto detona nas pistas com drifts e manobras de babar

1 min de leitura
Imagem de: Carro de controle remoto detona nas pistas com drifts e manobras de babar

Para demonstrar a performance de suas câmeras de ação, a GoPro não perde a chance de apoiar atletas, entusiastas ou curiosos que tentem realizar projetos insanos com seus produtos. É o caso do piloto Ken Block, que anota milhões de visualizações no YouTube com manobras extremas feitas no comando de seu carro. Agora, é a vez de uma versão em miniatura do possante do norte-americano dar continuidade à aventura, com a equipe HPI Racing fazendo um carrinho de controle remoto derrapar com precisão em trajetos sinuosos.

Embora esse tipo de item não seja exatamente barato – ainda mais quando se considera a qualidade do veículo exibido no vídeo –, é inegável que a opção é bem mais em conta para testar suas habilidades no volante do que ter que chamar o seguro depois de capotar o carro da família. Ainda assim, não dá nem para imaginar quantas horas foram gastas pelo condutor do modelo em escala 1/18 para que fosse possível chegar ao nível de domínio do controle via rádio ostentado no clipe.

Os drifts feitos pelo carro e as finas tiradas de túneis e obstáculos são simplesmente de babar, e, com certeza, fazem jus à perícia do piloto original. O que deixa a produção mais emocionante é o fato de que, além de haver uma câmera externa registrando toda a ação na visão de um espectador externo, uma GoPro HERO3+ colocada no interior do “brinquedo” faz com que tudo pareça mais verossímil – mesmo quando o veículo passa por baixo de uma caixa de papelão pintada de vermelho.

Se temos uma crítica para a produção publicada no canal da GoPro é a de que a trilha sonora poderia ter sido um pouco mais elaborada. Consegue imaginar o mesmo vídeo com as músicas do primeiro Need for Speed Underground? Valeria um like muito bem servido no YouTube, pode apostar. E você, daria conta de derrapar loucamente nas pistas do mesmo jeito que a miniatura do carro de Ken Block? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.