Esse carro para crianças é melhor que seu automóvel [vídeo] [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Esse carro para crianças é melhor que seu automóvel [vídeo] [galeria]

Ter o primeiro carro é o sonho de consumo de muitos jovens, mas, agora, pode também ser o de muitas crianças. A sul-coreana Henes está lançando o Broon F870, um miniesportivo tão sofisticado que coloca muito carro de verdade no chinelo. Isso sem comprometer (muito) o bolso: sai a partir de US$ 895.

Pelo que o site da Wired descreve, dá vontade de ser criança novamente para andar nesse "carrão" em miniatura. O design é arrojado como o dos  superesportivos reais, mas, se o pimpolho não curtir, dá para trocar por uma carroceria de sedã ou utilitário.

A versão mais cara do veículo traz  dois motores elétricos de 15 mil rotações por minuto e tração nas quatro rodas (como um Tesla P85D), fazendo com que atinja velocidade de 16 km/h. Mesmo de fábrica, o Broon F870 conta com suspensões a gás independentes nas quatro rodas e banco de couro e uretano.

Do bom e do melhor

O painel é literalmente um computador de bordo. Ele, na verdade, é um tablet que pode ser destacado do corpo do carro  e que mostra vários elementos da telemetria do Broon F870, controla as funções de veículo (os faróis, luz de freio e setas funcionam de verdade, assim como o sistema de som) e permite uma série de ajustes.

O volante é ágil, graças ao câmbio de direção diferencial, que permite às  rodas girarem em  velocidades diferentes ao fazer uma curva. A equipe da Wired ficou impressionada com a autonomia da bateria, que precisou ser recarregada  apenas duas vezes em um período de dois meses.

O Broon F870 foi projetado para crianças até cinco anos (ou 1,20 m, na avaliação do site). Para os adultos, o único jeito de pilotar o carro é usando um controle remoto como o dos veículos controlados por rádio. No entanto, comprar esse "brinquedo" não deve ser nada fácil: o site do fabricante é um samba do crioulo doido (aparece em holandês e traz preços em libras esterlinas).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.