Ford aposta no entretenimento em sua participação na Campus Party 2015

2 min de leitura
Imagem de: Ford aposta no entretenimento em sua participação na Campus Party 2015

A Ford divulga sua agenda de ativações durante a Campus Party Brasil 2015. Para a oitava edição do evento, foram propostas atividades que visam estreitar a conexão com os diferentes públicos: usuários finais e entusiastas de tecnologia, desenvolvedores de software e empreendedores.

“Estamos cada ano mais alinhados com os diversos interesses que rondam a Campus Party. Queremos convidar os campuseiros a participar de um novo momento no desenvolvimento da tecnologia automotiva, ao mesmo tempo que, com ações descontraídas, trazemos à tona o potencial criativo desse público”, afirma Adriane Rocha, Gerente de Assuntos Corporativos da Ford Brasil.

Conte sua história

No estande de 100 metros quadrados na área de exposições, a Ford apresenta o “Conte sua história”: o público do evento será convidado a ser a grande estrela de seu próprio enredo. A ação foi inspirada na campanha de lançamento do Novo Ka e terá como mote a crença de que todo mundo tem uma boa história que merece ser passada adiante.

Para que esses relatos ganhem vida e extrapolem os limites do evento, a montadora trará uma equipe profissional de produção de vídeo. Um roteirista ajudará o público a criar as melhores versões de suas próprias histórias. Já a equipe de filmagem e edição será responsável pelo toque artístico do material.

Mobilidade

Nas últimas duas edições do evento, a Ford convidou executivos da companhia de outros países para debaterem temas relacionados à tecnologia e o impacto na indústria automotiva. Neste ano, não será diferente. Entre as participações especiais da Ford na CPBR está a de Erica Klampfl, Gerente Global de Pesquisa sobre o Futuro da Mobilidade.

A executiva falará sobre os projetos da montadora para ajudar a solucionar os desafios mundiais do transporte de pessoas. As soluções nesse âmbito envolvem investimentos em inovação e o desenvolvimento de carros cada vez mais avançados e inteligentes, além de parcerias estratégicas. Esse foi o assunto abordado pelo CEO da montadora, Mark Fields, durante sua apresentação na última CES 2015.

Hackathon Ford

Durante 24 horas ininterruptas (entre o meio-dia do dia 5 de fevereiro e o meio-dia do dia 6 de fevereiro), a Ford vai promover um Hackathon na Arena da Campus Party Brasil.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de aplicativos compatíveis com o sistema de entretenimento da Ford, o SYNC AppLink. Com ele, é possível acessar os aplicativos do smartphone utilizando comandos de voz, sem perder a atenção na estrada ou tirar as mãos do volante.

Os desenvolvedores mantêm todos os direitos comerciais sobre os aplicativos criados, podendo negociá-los com as lojas oficiais das principais plataformas mobile do mercado. O criador do melhor aplicativo, selecionado por uma comissão julgadora especializada, será premiado com um Novo Ka.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.