No Reddit, Bill Gates fala sobre política, robôs, VR e relação Apple-FBI

2 min de leitura
Imagem de: No Reddit, Bill Gates fala sobre política, robôs, VR e relação Apple-FBI

Ontem à noite, Bill Gates — também conhecido como o ex-CEO e cofundador da Microsoft — realizou uma sessão de AmA (Ask me Anything) no Reddit e mostrou sua opinião em diversos assuntos. O evento já começou em alto nível, quando o executivo provou que era ele mesmo participando da sessão ao enviar uma foto recriando um dos momentos mais icônicos de sua carreira na empresa de Redmond.

Depois disso, começaram as perguntas e respostas que todos estavam esperando. Como você deve saber, o Ask me Anything significa “Me pergunte qualquer coisa” e é exatamente isso que acontece. Confira agora mesmo alguns dos melhores momentos que puderam ser notados durante o AmA de Bill Gates. Será que você vai concordar com algumas das opiniões do criador do Windows?

Apple e FBI

Você se lembra de quando o FBI pediu para a Apple invadir o sistema de um iPhone para tentar descobrir informações sobre um suspeito do ataque em San Bernardino (EUA)? Bill Gates seguiu os passos da Microsoft e disse que não devem ser enviados dados ao governo com tanta facilidade. Ele defende que deve haver um equilíbrio “entre o governo poder saber algumas coisas em alguns casos”, mas nunca ter acesso irrestrito.

Robôs

O executivo é enfático ao dizer que muitos estão imaginando uma robótica muito menor do que ela realmente é. Como destacou o Irish Examiner, Bill Gates disse: “Eu acho que roboôs que têm visão e poder de manipulação tão bons quanto os humanos serão uma enorme conquista que vai ser alcançada na próxima década e que está sendo subestimada”.

Realidade virtual

A realidade virtual é interessante, mas Bill Gates imagina um mundo mais interessante com a realidade aumentada. “RV é um caso extremo de RA em que nada do mundo real é mesclado ao virtual (...), misturar as coisas me parece melhor do que realidade virtual pura”.

Política

Bill Gates e sua esposa Melinda Gates são filantropos e possuem uma grande força política, apesar de não haver uma declaração disso. Mesmo assim, Bill Gates havia manifestado apoio ao ex-prefeito de Nova York (Michael Bloomberg) em uma possível corrida para a presidência — algo que não foi concretizado. Quando perguntado sobre uma possível candidatura do próprio Gates, ele disse que prefere seu trabalho na Fundação Gates.

O maior medo

Quando foi perguntado sobre seu maior medo, Bill Gates revelou: “O problema de como podemos nos prevenimos de pequenos grupos de terroristas usando armas nucleares ou biológicas para matar milhões de pessoas é algo que me preocupa.”.

.....

Depois das respostas, ele ainda publicou um vídeo bem divertido, como você pode conferir no topo desta matéria.

Qual a importância de Bill Gates para a história da tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.